domingo, 26 de agosto de 2012

Ruivo #2

     Vi que as palavras que as pessoas tem pesquisado no google chegando ao meu blog são relacionados com os dois posts de cabelo que eu fiz (madeixas californianas e ruivo natural) portanto hoje vou fazer outro, um pouco mais elaborado para explicar como pintar o cabelo em casa com tintas profissionais.

     O meu cabelo estava muito desbotado por causa da piscina, da praia, do sol pois o verão acaba por estragar muito o cabelo.

Sim, já estava quase loiro o meu cabelo
     Então, vou começar pelo material que usei: Tinta igora 8.77 (ruivo claro extra cobre), oxidante 20% (v/v), taça e pincel. Eu usei oxidante a 20% pois o meu objectivo nao era clarear mas sim tapar a cor que tinha antes e, é claro que ele acaba mais cedo ou mais tarde por desbotar e ficar mais clarinho!

Oxidante que usei de 20% v/v da pluricosmética
     Prepara-se a mistura na taça deitando o tubo inteiro de tinta e a mesma quantidade de oxidante, ou seja 60ml.

     Depois é espalhar bem a mistura no cabelo, da raiz para as pontas.

Fica mais ou menos esta paparoca no cabelo
     Por fim, deixar actuar 40m, lavar várias vezes e aplicar máscara para hidratar o cabelo. O resultado foi este :)
Estão um bocado desfocadas mas acho que dá para perceber a cor


      Por hoje é tudo, se quiserem pintar também e tiverem alguma duvida, digam :)

Love,
Báteófilo <3


   

1 comentário: